domingo, 5 de abril de 2009

Devaneios de domingo a tarde

Essa semana foi punk, Graças a Deus! Não se reclama de trabalho né? Ainda mais quando se deixa tudo para se fazer o que gosta... A verdade é que nem sei mais em que língua que meu cérebro anda, porque eu traduzi tanto essa semana! Hoje mesmo, eu estava lá traduzindo e bateu aquela fome... como sou a única 'loser' que fica lá trabalhando no domingo, não tinha compania para almoçar e aí veio o dilema...Cozinho, mais comida do que posso comer, como, em três segundos, e lavo tudo, ou vou a um restaurante sozinha... Escolhi o restaurante. Peguei minha comida, sentei lá e pensei, por que não? Vou tomar uma taça de vinho!
Quando o vinho chegou, eu dei o primeiro gole e logo me senti em um outro lugar, ele tinha um gosto de um lugar e um tempo que eu fiquei muito feliz em lembrar e fiquei pensando sobre isso...
Nossos sentidos parecem ter um poder incrível sobre nós. Às vezes a gente sente um cheiro em um determinado momento e ele marca aquele momento. Dali para frente, todas as vezes que sentimos aquele cheiro nos lembramos daquele momento. O mesmo acontece para sabores, imagens, sensações físicas e etc.
As vezes a gente até escolhe marcar, sem saber, uma ocasião através dos sentidos. A gente se perfuma para sair, faz uma comida boa para dividir com os amigos, senta com alguém especial para assistir o por do sol...
E eu estava pensando... Se é assim? Porque então a gente não pode escolher eternizar os momentos especiais da nossa vida? Porque não investir pesado nos sentidos em tudo o que fazemos? Por exemplo, vai viajar? Troca de perfume, leva um cheiro novo e carrega ele com você a viagem toda. Na volta, aquele cheirinho vai te remeter à viagem. Não sei, mas tenho a impressão que os sentidos podem nos ajudar a criar 'atalhos' nos caminhos da memória. Se deliberadamente criarmos mais atalhos para as coisas boas do que para as coisas ruins, vamos viver lembrando e criando memórias felizes e aí, quem sabe a gente pode ter um momento asim, sei lá, sozinha num restaurante e rindo a toa!

2 comentários:

  1. Passei por aqui só para dizer que continuo adorando os seus artigos. Esses dias, no meio da mudança de casa, acabei encontrando cartões de visita dos lugares onde fui e gostei. Cada cartão que via, me fez relembrar tantos e tantos momentos gostosos. Uma delícia. Bom relembrar coisas boas.

    ResponderExcluir
  2. olá
    tudo bem?

    aqui é o Paulo Araujo do Gamesmaisbr.blogspot.com, por favor entre em contato pelo e-mail paulofaraujo@gmail.com

    ResponderExcluir