terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Cultura Blog: Diário de uma exploradora Parte 1

Terça feira, 24 de fevereiro de 2009.
Querido diário,
Hoje faz pouco mais de uma semana que aterrisei nesse país dos blogs. Até agora, sinto que minhas observações estão um pouco desconexas porque são muitas informações para absorver, mas vu tentar resumir o que estou aprendendo...
Assim como o povo do Brasil são os brasileiros e a cultura brasileira, o povo daqui se auto entitula bloggeiros, mas ainda não consegui definir se seria correto chamar analogamente a cultura de bloggeira (?)...
Bom, sobre os "bloggeiros", sinto que são um povo complexo e acho que vou demorar um pouco ainda para me familiarizar com o vocabulário e costumes deles... Eles usam expressões como "me acompanha pelo twitter" e "RSS" que eu francamente ainda não decifrei... O que sei é que são curiosos, parecem gostar muito de ler porque acompanham uma quantidade absurda de blogs uns dos outros, em geral, parecem não gostar de gente que pede para trocar links (isso eu ainda não sei ao certo...) e são muito criativos. Obviamente, parecem ser todos habilidosos com o computador, porque eu fico aqui tentando dar uma carinha bonita para o meu blog e caio sempre nas mesmas opções!
Semana passada aconteceu uma coisa boa, uma moça viu meus comentários em um site e veio aqui. Meu primeiro contato! Ela disse que estava gostando dos meus textos e até se tornou minha "seguidora" (é, tem isso...), mas das duas uma: ou eu cometi algum deslize social que ela não gostou ou eu não consegui escrever muitas coisas interessantes e ela se foi... Não parece promissor né? Mas uma nova semana começa, e com ela renova-se a esperança! hehe
Tem alguns assuntos também que eu coloquei na minha lista de coisas que preciso pesquisar mais para a próxima semana, um tal de page rank e LD do yahoo..., mas eu chego lá... esse povo também é bastante prestativo, observei que não tem pergunta que fica sem resposta nessa terra.
Enfim, estou gostando do lugar, ele tem potencial... ainda me sinto um pouco sozinha, mas creio que é uma questão mais de aprender o idioma e ir conhecendo gente.
Vamos lá!

4 comentários:

  1. Oi Karen,
    Mudou o blog de lado? rs!
    Continuo adorando os seus posts. Outro dia vim aqui, escrevi um comentario enorme e... não consegui enviar porque meu EEEPC se rejeitava a ler o código de verifica para enviar a mensagem.

    Tira essa necessidade de confirmar que eh humano, voce vai receber muito mais comentarios. Se por ventura surgir algum spam desagradavel depois voce apaga. :)

    Ate o proximo post!

    ResponderExcluir
  2. Karen, uma das coisas mais legais que aconteceu comigo após abrir o primeiro blog, foi conhecer pessoas. Isso com certeza é o melhor.
    Quanto a parte técnica, fique tranquila pq vc vai aprendendo aos poucos.
    Mas respondendo uma dúvida sua, pagerank é a sua classificação diante dos mecanismos de buscas (google, yahoo, etc).
    De acordo com essa classificação é onde seu site vai aparecer, quando se procura por determinado assunto.
    Se algum dia precisar, e eu puder ajudar, conte comigo, ok?

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo, Muito obrigada! : ) Realmente, eu tô gostando muito de conhecer gente na blogsfera (hehe Já sei!) No moneto estou vivendo 2 dilemas com isso na verdade. O primeiro é que tem muita coisa legala para ler e, seu eu vou ler tudo o que quero não posto nada e o segund é que tem muito coisa legal que da para fazer e eu quero absorver tudo, mas ufa! Da vontade de transformar isso em profissão né? Para ter todo o tempo do mundo! Valeu Paulo e prazer em conhecê-lo : )

    ResponderExcluir
  4. Bem, se voce quer transformar isso em profissao tem que ler o site Fique Rico do Paulo Faustino. Se nao me falha a memoria o link eh www.fique-rico.com

    O cara diz viver de blog e ja deu entrevista falando que tira uma media de 1500-2000 euros ao mes. Sorte dele...

    ResponderExcluir