terça-feira, 10 de março de 2009

Cultura&Viagens

Desde que ingressei nessa blogosfera, já passei por inúmeros blogs interessantes e cada vez mais gosto de ler o que outros escrevem sobre cultura e viagens. Vou listar aqui alguns dos meu blogs favoritos, da minha coleção de Cultura&Viagens com alguns comentários de porque gosto deles. Cada vez que e deparar com um blog dele, eu post ele aqui e digo porque, espero que isso ajude aos que chegarem ao meu blog procurando informações sobre viagens e cultura. A ordem deles aqui não reflete minha ordem de preferências.

Adventures of a gringa in Rio
Esse blog é da Rachel, um Nova Iorquina que vive no Rio. Gosto muito de ler as listas de top 10 que ela faz tipo "Top ten things you better get used to in Brazil". Além de promover discussões interessantes sobre valores e etc, tanto nossos quanto dos americanos, ela mostra o Brasil da perspectiva de um "gringo". Food for thought! O blog é em inglês.

Brasil na Italia
Esse blog é muito interessante para que mora ou quer morar na Itália, ela dá todos os tipos de dicas de leituras e shows a dicas culturais. Além disso, vira e mexe tem discussões sobre temas muito interessantes sobre como outras culturas vêem o Brasil e etc. Passo sempre por lá e recomendo. O blog é em Português.

Minha Carreira
Esse blog tem um foco diferente, o foco específico dele não é cultura, mas principalmente nas últimas semanas, coincidentemente com o tempo que venho acompanhando, eles têm tentado analisar os benefício de se morar fora para quem quer planejar essa mudança em sua carreira. Mais recentemente eles iniciaram uma série de entrevistas com pessoas que já morararm fora e como a experiência impactou em sua carreira. Também em Português.

Brasileiros nos Estados Unidos
Esse blog eu descobri hoje, através de um outro blog que também gosto de acompanhar, o Brasileiros no exterior, e gostei muito da disposição dele e do volume de informações obre tudo relacionado a viver nos EUA, desde abrir uma empresa lá a notícias. O site é bem completo e eu gostei muito de ler os temas da sessão "Saudade", recomendo! Em Português.

Brasileiros no exterior
Esse blog é do Alex, um cara que já viveu no Japão e ten uma consultoria de marketing pessoal e outras coisas chamada Nokomando. Ele escreve muito sobre temas mais filosóficos, então não vale só para que vive ou vai viver no exterior. Tem posts legais sobre planejamento do tempo, mudança das emoções e etc. Em Português.

Por hoje são esses, conforme for encontrando mais, vou postando.
Saudações a todos
Karen

Um comentário:

  1. Oi Karen,
    Obrigada pela lembrança.
    Também gosto muito de passar aqui no seu blog.
    Um bom dia aí para você!

    ResponderExcluir