segunda-feira, 2 de março de 2009

Diário de uma exploradora Parte II

Querido diário,
Hoje eu estou cansada, se fosse falar em inglês a palavra seria mais "overwhelmed", continuo aqui na blogosfera e apesar de ter aprendido muito a sensação que tenho é que quanto mais aprendo, mais eu tenho que aprender... Na verdade, o problema nem é tanto ter muito a aprender, é a pressa de poder interagir nesse mundo como todos os outros e absorver toda a informação disponível por aqui.
Apesar da minha frustração com minha própria lerdeza, serei fiel a meu intento de registrar o que aprendo aqui.
Logo na minha primeira semana nessa terra encontrei diversos blogs que achei muito interessantes e que mereciam ser lidos, e, da mesma forma encontrei, inúmeros bloggeiros que classifiquei como "ninjas" por que pareciam conseguir ler e comentar tudo, e não eram comentariozinhos não, era tipo meia página de texto explanado suas opiniões. Bom, aceitei que eu nunca teria tempo para isso, mas nessa semana consegui desenvolver uma estratégia... Eu "acompanho" os blogs! Funciona assim: eu vou no blog que eu gosto e escolho a opção "acompanhar blog", que descobri que pode até ser anônimo, dai esse blog fica lá num painel de leitura que eu acesso do meu blog, então eu posso ver todo dia/semana quais dos meus blogs favoritos tem atualizações, se gosto do assunto dos títulos dos posts e só aí eu leio!
Descobri também que estou desenvolvendo um novo comportamento, trabalhando ou não, sembre que estou vagando pela Internet e me deparo com uma coisa legal, eu penso "Posso por no blog", as vezes nem tem a ver com o blog, então eu tenho a idéia de criar um novo blog! Claro que ainda não fiz isso, meu próximo blog vai ser uma obra-prima tipo todo mundo vai querer postar nele! haha se eu conseguir parar de ler e postar para criá-lo...
Minha amiga voltou, achei que ela tivesse me abandonado, mas não, voltou e com dicas ainda! Tambem fiz um amigo novo, que veio aqui ler e respondeu minha perguntas, ADOREI! Meu desafio agora é manter esses dois interessados e angariar mais gente... Você está entendendo porque estou cansada?
Fico imaginando as pessoas do twitter (agora eu sei o que é;) ) e second life e sei lá mais quantos outros... será que elas comem? Preciso investigar...
Agora quero aprender a por vídeos, fotos e links porque meu blog ta muito apagadinho... Semana que vem eu conto como faz...
E vamos lá!

Um comentário:

  1. hahaha... Sera que elas comem eh otima! Sabe que tem dias que realmente prefiro ficar no computador a preparar de comer e comer? rs... Ainda bem que na maioria das vezes a força de vontade fala mais alto e la vou eu para cozinha...

    A verdade eh que eh relaxante ler os outros blogs e comentar. Tem quem chega em casa e liga a tv, tem quem pega o note se joga na cama e fica lendo e comentando... Pelo menos eh mais interativo, ne?

    Bem, sucesso ai com o seu blog!

    ResponderExcluir