segunda-feira, 23 de março de 2009

Diário de uma Exploradora Parte IV

Querido Diário,
Tenho me esforçado para postar constantemente no meu blog e manter os assuntos interessantes para atrair mais leitores. Confesso que as idéias vêm fácil, mas o tempo é curto e às vezes escrevo sem editar, releio meus textos depois e fico "PUTZ!" Enfim...
Gostaria de deixar registrado, para não perder o fio da meada, que aprendi a postar imagens e links. Meus "leitores" mais assíduos já devem saber disso, mas vou registrar aqui como se faz, para o caso de alguém se encontrar orbitando nessa imensa blogsfera e acabar por cair aqui sem rumo...
Para postar imagens, aqui no blogger, você clica no quadradinho que parece que tem o desenho de uma paisagem, depois do abc e antes do filmezinho, aqui mesmo, ali em cima. Daí se a imagem for do seu computador, é só achar clicado em procurar e se ela for de algum site é só copiar a URL da imagem e colar no espaço apropriado. Imagem selecionada, você escolhe o layout (esquerda, direita, centralizado,nenhum) e o tamanho (pequena, média ou grande) e clica em "fazer o upload da imagem". Na minha 'vstíssima' experiência, quando você ele diz que já iseriu a sua image, ela geralmente se encontra lá em cim, antes do post que você está escrevendo. Se isso acontecer com você, recorte todo aquele código e coloque aonde vocÊ quiser no post. Pronto. Eu queria por imagens das páginas aqui conforme fosse explicando, mas isso eu ainda não sei fazer...
Para postar links, eu aprendi um procedimento padrão que você pode até copiar e colar daqui, tem que digitar sempre a mesma coisa, entre < >, mas vou digitar aqui em duas partes porque não consigo fazer sem criar um link! A primeira parte é sempre a href="URL"> Aonde está escrito URL, você copia e cola o endereço mesmo, que fica lá na linha do seu navegador, Tipo: http://culturacraze.blogspot.com, sem aspas.
A segunda parte fica assim: Nome (< Traço inclinado para direita a) No lugar aonde escrevi Nome, você escreve o que quer que apareça no seu texto tipo "Clique aqui" ou "CULTURACRAZE". Faça as duas partes numa linha só, sem espaços, abra com < e feche com >, voi lá! Você tem um link! Assim: CULTURACRAZE
Continuo acompanhando firmemente os poucos blogs a que me propus e tentando buscar outros... No mais, acho que estou chegando na fase da Minimização , ou talvez ainda nem tenha saído da Negação , nem me sinto muito diferente desses blogueiros, acho que somos todos iguais, que já levo jeito para a coisa, enfim... O verdadeiro choque cultural está a espreita! : O
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário